Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora o Google Fotos deixa você esconder fotos também no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Outubro de 2021 às 10h09

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Usuários do Google Fotos no iPhone e no iPad poderão desfrutar de mais segurança em suas imagens em uma pasta protegida: será possível salvar fotos e vídeos em um local específico que vai solicitar impressão digital ou uma senha para acesso. Esse recurso era exclusivo dos telefones da linha Pixel, com Android, mas agora chega para todos no iOS.

Todas as mídias armazenadas nesta pasta permanecerá oculta, o que significa que o usuário não as verá enquanto navega pelas imagens do Google Fotos, independentemente do dispositivo utilizado. Se o mesmo modelo dos Pixels for reproduzido aqui, os backups na nuvem de itens inseridos na pasta bloqueada serão excluídos dos servidores do Google, portanto é preciso lembrar de tirá-los deste local se você for resetar o aparelho ou aposentar seu dispositivo.

Continua após a publicidade

O Google garante que já usa criptografia para proteger as mídias hospedadas no serviço ou compartilhadas por ele, mas isso não impede que terceiros, de posse do seu login e senha, consigam adentrar na biblioteca. A pasta bloqueada, então, será uma camada extra de segurança para você resguardar documentos pessoais ou fotos privadas.

Segundo o Google, esse recurso está programado para chegar no sistema da Apple no início do ano que vem, ainda sem data marcada. O aplicativo Fotos nativo do iOS não oferece esse tipo de proteção — dá apenas para ocultar pastas da biblioteca principal —, portanto a criadora do Android pode conseguir alguma atenção dos fãs da Maçã.

Vale lembrar que este recurso também está prometido para usuários no Android, mas ainda sem previsão de chegar. A única exigência seria possuir a versão 6 ou superior para rodar o app do Google Fotos, lançamento que pode ocorrer em conjunto com o iOS.

Fonte: Google