Publicidade

Agora é possível enviar mensagens no WhatsApp usando a Siri

Por| 14 de Setembro de 2016 às 06h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para iOS foi atualizado nesta terça-feira (13) e trouxe consigo a possibilidade de enviar mensagens através da Siri. No iOS 10, também é possível realizar chamadas pelo mensageiro instantâneo sem ter de pressionar um botão sequer.

O iOS 10 começou a ser distribuído para donos de iPhones e iPads compatíveis ontem (13) e uma de suas principais novidades é o suporte da Siri a aplicativos de terceiros. Aproveitando-se dessa nova capacidade, o WhatsApp é um dos primeiros apps a explorar a funcionalidade. Para isso, basta ter a assistente pessoal ativada no sistema, chamar e pedi-la para enviar uma mensagem ou ligar para alguém no WhatsApp.

Todo o processo é acompanhado pela assistente passo a passo. Ela pergunta para quem a mensagem irá, qual o texto a ser enviado e se está tudo certo antes de contatar a pessoa. Este é o primeiro aplicativo do Facebook a contar com essa integração com a Siri; a expectativa é que outros, como o Messenger, contem com a novidade nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Quer testar essa novidade? Então atualize o WhatsApp para sua última versão e, claro, certifique-se de já ter baixado e instalado o iOS 10 no seu iGadget.

Fonte: VentureBeat