Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é oficial! Spotify passa a listar shows e eventos online de artistas

Por| 15 de Setembro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Spotify
Spotify
Tudo sobre Spotify

No dia 26 de agosto, o Canaltech noticiou o surgimento tímido de um novo recurso do Spotify: a plataforma de streaming de músicas estava aparentemente testando a listagem de eventos online em sua seção “Concerts”, que tradicionalmente é utilizada para exibir shows nas proximidades do usuário. Agora, a companhia decidiu oficializar o recurso e disponibilizá-lo para todos os seus assinantes.

“Nos últimos seis meses, os artistas adotaram maneiras inovadoras de se conectar com seus ouvintes de longe, e as performances virtuais desempenharam um papel fundamental. Com a maioria das turnês adiadas até 2021 e shows online programados para continuar, o Spotify quer tornar mais fácil para os fãs aprenderem sobre eventos virtuais”, afirma a companhia, em um comunicado oficial.

Para encontrar um show digital, basta acessar a janela “Concerts” ou a aba “On Tour” dentro do perfil de um artista. Os eventos serão exibidos da mesma forma que os físicos e suportam transmissões nas mais variadas plataformas, incluindo YouTube Live, Instagram Live, Twitch ou um servidor próprio. A venda de ingressos (quando de acesso pago) será feita por parceiros como Songkick e Ticketmaster.

Continua após a publicidade

Embora seja uma nova feature simples, a novidade faz muito sentido em uma época em que as transmissões musicais estão virando uma febre. Enquanto a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) não dá sinais de melhora, o jeito é continuar se divertindo com tais métodos digitais de entretenimento — e o Spotify, como líder em streaming de música, é a melhor marca possível para alavancar esse mercado.

Fonte: Spotify