Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adoção massiva do Signal causa instabilidade no app nesta sexta-feira (15)

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Reprodução/Wired
Reprodução/Wired

Se você acompanha diariamente as notícias do Canaltech, já sabe que, ao longo da última semana, o Signal — aplicativo de código aberto e com foco em privacidade — se tornou um fenômeno instantâneo depois que o WhatsApp anunciou mudanças drásticas em seu termo de uso. A adoção dessa alternativa (projetada por uma empresa sem fins lucrativos) só aumentou depois que o software recebeu um endosso do empresário Elon Musk.

Pois bem. Após figurar no topo do ranking de apps mais baixados da App Store, no iOS, o Signal enfrentou fortes instabilidades nesta sexta-feira (15) justamente por conta do altíssimo volume de novos cadastros que ele está recebendo. No Down Detector, plataforma que registra ocorrências de instabilidade, foi identificado um pico de mais de 2,1 mil reclamações por volta das 13h.

Continua após a publicidade

Segundo os internautas, o app simplesmente exibe a mensagem "Disconnected”, relatando a impossibilidade de se comunicar com os servidores. Em seu perfil oficial no Twitter, a equipe do Signal confirmou os problemas e garantiu que seus engenheiros estão “trabalhando duro” para resolver a questão o mais rápido possível; até o momento em que esta notícia foi escrita (às 20h20 desta sexta-feira), porém, a instabilidade permanecia.

“Adicionamos novos servidores e capacidade extra em um ritmo recorde todos os dias desta semana sem parar, mas, hoje, ultrapassamos até mesmo nossas projeções mais otimistas. Milhões e milhões de novos usuários estão enviando uma mensagem de que a privacidade é importante. Nós apreciamos a sua paciência”, afirma a companhia.

Fonte: Signal