Adobe Reader agora escaneia documentos no Android e no iOS

Por Redação | 17 de Novembro de 2016 às 23h52

Quem se lembra da dificuldade que era usar o scanner de mesa para digitalizar páginas de livros? Há 15 anos ou mais, os scanners e o reconhecimento óptico de caracteres (OCR) começavam a se popularizar, mas era muito difícil o computador entender todos os caracteres e letras de uma frase antes de converter o livro físico em cópia digital.

Hoje, quem diria... o scanner está na palma das nossas mãos. O Google, aliás, recentemente anunciou um aplicativo para este fim, mas hoje foi o dia da Adobe dar aquela atualizada no Acrobat Reader, seu leitor de PDF mundialmente conhecido, para Android e iOS. Isso significa que você vai poder escanear páginas apenas fotografando-as com seu smartphone — a digitalização fica a cargo do app, que, diga-se de passagem, faz isso muito bem.

O scanner do Acrobat Reader também trabalha bem com imagens, documentos, fotos e tudo aquilo que você precisar digitalizar no celular ou computador.

Segundo a Adobe, a novidade é baseada na sua nova plataforma Sensei, que permite, entre outras coisas, detectar as bordas dos documentos. Aí, depois que o documento já está digitalizado, o usuário pode trabalhar sobre ele como preferir, adicionando anotações, marcando o texto, fazendo comentários, copiando e colando frases para outro documento e muito mais.

Ficou curioso para ver o app em ação? Baixe agora a última versão para Android e iOS e conte para nós o que achou.

Via Pplware

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.