Publicidade

Adobe Lightroom para iOS agora é independente, gratuito e sem burocracia

Por| 09 de Outubro de 2015 às 08h39

Link copiado!

Adobe Lightroom para iOS agora é independente, gratuito e sem burocracia
Adobe Lightroom para iOS agora é independente, gratuito e sem burocracia
Tudo sobre Adobe

Donos de iPads e iPhones que são fãs da Adobe acabam de ganhar uma boa notícia. A companhia informou nesta quinta-feira (8) que o aplicativo de edição de imagens Adobe Lightroom será disponibilizado de maneira completamente gratuita e independente para o iOS.

Além disso, a empresa também informou que acabou a burocracia para a utilização de seu app. Antes, era preciso se cadastrar e ter uma conta paga no Cloud Creative, o sistema online da Adobe, para ter acesso a ele. Além disso, a aplicação funcionava apenas como um apoio à sua versão para computador. A partir de agora, tudo mudou.

“Temos visto muitas pessoas chegando primeiro ao Lightroom mobile, então, agora, nós permitimos que as pessoas o utilizem em qualquer lugar, com suas fotos e vídeos locais em seus tablets e smartphones por quanto tempo elas quiserem”, informou o diretor de gerenciamento de produto para imagens digitais da Adobe, Tom Hogarty, em entrevista ao The Next Web.

Em suma, a partir de agora, basta fazer o download e a instalação do app em seu gadget para começar a usá-lo de forma integral e plena. Não é preciso nem mesmo ter uma Adobe ID para ter acesso às funções do Lightroom.

Continua após a publicidade

Jogada inteligente

A Adobe vem alterando a forma como lida com os seus produtos de edição de imagem. Em um mercado altamente povoado como é o de manipulação de imagens para tablets e smartphones, é possível encontrar ótimas soluções gratuitas. Assim, o desempenho da companhia nos PCs e Macs passa longe de ter o mesmo sucesso nos portáteis.

Parte da política da Adobe para tentar reverter o quadro veio por meio da “divisão” do Photoshop em vários aplicativos, cada um com recursos específicos presentes na versão completa do editor mais famoso do mundo. Oferecer o Lightroom gratuitamente no mobile é outro passo importante nesta competição do mobile, um setor onde a fotografia faz cada vez mais sucesso.

Continua após a publicidade

“Mais e mais pessoas estão adotando seus telefones como câmera primária, usando as [câmeras profissionais] DSLR cada vez menos, e nós estamos vendo algo semelhante em relação ao uso do Lightroom”, informa Hogarty, dando a entender que o uso do app também tem se tornado cada vez mais comum em tablets e smartphones.

“Alguns usuários são profissionais criativos em busca de eficiência, mas muitos outros são apenas consumidores que amam fotografia”, complementa o diretor da Adobe.

O Lightroom pode trabalhar de maneira sincronizada com o recém-lançado Photoshop Fix. Os novos recursos da ferramenta da Adobe ainda não chegaram ao Android, mas isso deve acontecer em breve.

Fonte: The Next Web