Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe lança opção para After Effects que retira itens de vídeo automaticamente

Por| 03 de Abril de 2019 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Adobe
Divulgação/Adobe
Tudo sobre Adobe

A Adobe lançou, nesta quarta-feira (3), uma nova ferramenta para o After Effects, programa de efeitos em vídeo capaz de identificar e retirar sozinho objetos indesejados de uma imagem. A ferramenta usa a inteligência artificial da Adobe, chamada de Sensei, para identificar tais objetos, retirá-los e preencher de forma automática o "vazio" para o usuário.

A nova ferramenta está sendo atualizada na mais recente versão do After Effects para quem usa do sistema de assinatura de nuvem da plataforma. A opção já estava disponível no Photoshop, apenas para imagens estáticas, o que é muito mais fácil de se compor do que um vídeo.

Quando o usuário aciona a ferramenta no After Effects, ele reconhece por machine learning quais elementos podem ser identificados e retirados da imagem e apresenta ao usuário. Em seguida, apenas com um botão, o próprio sistema elimina tais objetos e substitui por pixels que mascaram possíveis falhas. Embora não fique perfeito, o sistema é é bastante funcional a olhos não treinados.

Continua após a publicidade

A empresa está desde 2017 testando a funcionalidade, sob o codinome de projeto Cloak. A proposta é fazer pequenos ajustes, como quando um microfone boom aparece em uma gravação, ou mesmo para ajudar a tirar fios usados para acrobacias.

Em um dos vídeos apresentados, a Adobe mostra como tirou carros em uma estrada na qual havia também um ciclista.

A novidade faz parte de um pacote de atualizações da Adobe.

Continua após a publicidade

Fonte: Adobe