Adobe deve lançar versão completa do Photoshop para iPad

Por Eduardo Hayashi | 13 de Julho de 2018 às 15h25
Tudo sobre

Adobe

Não é nenhuma novidade que existem atualmente diversas versões mobile dos conhecidos programas de edição de imagem da Adobe, porém, parece que a empresa tem planos mais ambiciosos para seu próximo aplicativo para o iPad.

Conforme comentou a Bloomberg, citando fontes próximas à Adobe, a companhia de softwares estaria desenvolvendo uma versão do Photoshop mais ampla e completa para os tablets da maçã, indo muito além da proposta de oferecer apenas as ferramentas mais básicas para implementar um pacote mais completo e amplo de ferramentas de edição.

Segundo o que foi revelado, o Photoshop para iPad fará parte da suíte de programas da Creative Cloud, serviço de assinatura mensal que concede o acesso a diversas ferramentas da Adobe e aos recursos em nuvem da companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A premissa do novo aplicativo é que ele funcione como uma alternativa de ambiente de criação em situações em que os usuários estiverem longe de um computador desktop, com a possibilidade de desenvolver projetos de design em ambas as plataformas através do recurso de sincronização.

Embora o alvo principal seja os profissionais na área de design, a proposta pode também ser interessante para quem não utiliza a ferramenta para fins comerciais, uma vez que o Photoshop mobile deve oferecer visual descomplicado e intuitivo tanto para edições simples quanto para retoques mais detalhados.

A versão do Photoshop para iPad também foi confirmada por Scott Belsky, diretor de produtos da Creative Cloud, que comentou que a companhia já está trabalhando no desenvolvimento da ferramenta e possui planos lançar o aplicativo muito em breve:

“A minha vontade é lançar o app no mercado o mais breve possível. Existe muito trabalho envolvido ao pegar um produto sofisticado e poderoso como o Photoshop e fazer ele funcionar em um aparelho moderno como o iPad. Nós precisamos levar nossos produtos até essa era colaborativa que tem a nuvem em primeiro plano.”, disse Belsky.

Além disso, também há possibilidades de que o Illustrator e o Premiere Pro sejam lançados para o iPad neste mesmo formato completo, no entanto, tais planos ainda estão no papel devem ser colocados em prática apenas no futuro.

Apesar da confirmação da própria Adobe, o Photoshop para iPad ainda não possui previsão de lançamento. Porém, a empresa informou que apresentará informações oficiais sobre o aplicativo móvel durante a conferência Adobe Max, marcada para outubro deste ano.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.