A primeira atualização do Gallery Go, da Google, vai ser o tema escuro

Por Nathan Vieira | 14 de Agosto de 2019 às 16h40
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Desde que foi lançado em julho deste ano, o aplicativo desenvolvido pela equipe da Google, Gallery Go, ainda não teve nenhuma atualização. Isso vai mudar com a chegada da versão 1.0.2, que traz como uma das maiores mudanças, a possibilidade de trocar para o tema escuro, chamado Gallery Go Dark. Atualmente, o design do app é um cinza bem clarinho, com direito a uma barra inferior transparente e o texto todo em preto. Com a mudança, o texto fica branco, para contrastar com o fundo preto, mas a barra inferior transparente permanece.

De acordo com o portal norte-americano 9to5Google, a aparência mais escura tem mais destaque na visualização principal da Galeria de Fotos e na guia Pastas, com a página Configurações seguindo o exemplo. Além disso, o tema escuro só fica ativado se o usuário assim desejar, contando então com um botão On e outro Off. A partir da conta oficial do Twitter, a Google anunciou que a atualização do Gallery Go deve acontecer "nos próximos dias". Os temas escuros dos aplicativos ajudam a economizar a vida útil da bateria e também descansam a vista dos usuários.

Tema escuro do Gallery Go, que vai poder ser ativado e desativado (Foto: 9to5Google)

O aplicativo foi desenvolvido para dispositivos mais básicos, de baixo consumo, que usam o sistema operacional Android Go. É o caso, por exemplo, do YouTube Go e do Maps Go, funcionando no mesmo esquema. Ele é descrito, pela própria equipe no site oficial do app, como "um aplicativo de galeria leve e rápido projetado para trabalhar off-line no seu smartphone Android Go".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo ainda promete, no site oficial: "Com a edição de um toque, o Gallery Go ajuda suas fotos a ficarem melhores. O Gallery Go foi criado para usar menos: menos espaço e menos dados. Então você pode gerenciar e compartilhar fotos sem abrandar o seu telefone". Além disso, o app também é responsável por manter todas as suas fotos organizadas e permite pesquisar membros específicos da família, amigos, animais, refeições ou até selfies.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.