ZapZap Messenger também terá recurso de chamada por voz

Por Redação | 24 de Março de 2015 às 16h10

O aplicativo brasileiro ZapZap, muito similar ao conhecido WhatsApp, contará com o recurso de chamada por voz via internet. De acordo com a empresa que gerencia o app, uma versão de testes está sendo desenvolvida para ser lançada em breve para os usuários.

Segundo informa o criador do ZapZap, Erick Costa, "o recurso de chamadas de voz é custoso, pois envolve muitas semanas de desenvolvimento, pesquisa e testes por parte de nossa equipe. Nós fazemos questão de investir esforços nessa funcionalidade, algo tão desejado por nossos usuários, mesmo sabendo da nossa limitação de recursos frente a concorrentes estrangeiros. Sabemos que o retorno virá em longo prazo".

No início deste ano, o WhatsApp começou a liberar o recurso de chamada por voz para usuários Android em alguns países. Recentemente a novidade chegou em território brasileiro, com ativação por meio de convites. No entanto, após uma atualização, liberada no dia 14 de março, o envio de novos convites foi bloqueado.

Atualmente, o aplicativo do Facebook conta com mais de 700 milhões de usuários, sendo o mais popular neste segmento em todo mundo. No início de março, o app alcançou a marca de 1 bilhão de downloads na loja de aplicativos do Google. Bem menos popular que o seu irmão, o ZapZap conta com quase 3 milhões de usuários, a maior parte deles brasileiros.

O ZapZap é desenvolvido tendo como base o russo Telegram, cujo código aberto permite alterações. Ainda não há previsão para que o recurso de chamada de voz via internet chegue aos usuários do aplicativo nacional.

Via O Globo

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/brasileiro-zapzap-messenger-tambem-tera-chamadas-por-voz-15684083http://olhardigital.uol.com.br/noticia/zap-zap-tambem-tera-chamadas-de-voz/47547

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.