WhatsApp é removido da loja de aplicativos do Windows Phone

Por Redação | 19.05.2014 às 12:18

O WhatsApp, popular aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone, aparentemente foi removido da loja de aplicativos do Windows Phone - a Windows Store.

O fato ocorreu neste fim de semana. No domingo (18), o app que tem mais de 400 milhões de usuários reapareceu temporariamente, mas agora está novamente fora do ar.

De acordo com informações do site Ubergizmo, o aplicativo foi retirado do ar pela equipe de desenolvimento por algumas horas para manutenção e correção de alguns problemas técnicos que estariam ocorrendo na versão 8.1 do Windows Phone, que será lançada oficialmente no próximo dia 24 de junho. Agora, quem acessar a loja de aplicativos e entrar na página do app, irá receber a mensagem "Este aplicativo não está mais sendo distribuído".

Links para download em lojas de aplicativos rivais, no entanto, parecem estar funcionando normalmente. O Windows Phone também continua a ser listado como uma plataforma suportada no site do WhatsApp.

Apesar da explicação apresentada pela empresa à imprensa, os reais motivos que fizeram o app sair do ar permanecem obscuros. A expectativa, no entanto, é que o WhatsApp retorne à loja assim que os problemas técnicos com relação ao Windows Phone estejam resolvidos. Estamos de olho na história.