WhatsApp é removido da loja de aplicativos do Windows Phone

Por Redação | 19 de Maio de 2014 às 12h18
Tudo sobre

WhatsApp

O WhatsApp, popular aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone, aparentemente foi removido da loja de aplicativos do Windows Phone - a Windows Store.

O fato ocorreu neste fim de semana. No domingo (18), o app que tem mais de 400 milhões de usuários reapareceu temporariamente, mas agora está novamente fora do ar.

De acordo com informações do site Ubergizmo, o aplicativo foi retirado do ar pela equipe de desenolvimento por algumas horas para manutenção e correção de alguns problemas técnicos que estariam ocorrendo na versão 8.1 do Windows Phone, que será lançada oficialmente no próximo dia 24 de junho. Agora, quem acessar a loja de aplicativos e entrar na página do app, irá receber a mensagem "Este aplicativo não está mais sendo distribuído".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Links para download em lojas de aplicativos rivais, no entanto, parecem estar funcionando normalmente. O Windows Phone também continua a ser listado como uma plataforma suportada no site do WhatsApp.

Apesar da explicação apresentada pela empresa à imprensa, os reais motivos que fizeram o app sair do ar permanecem obscuros. A expectativa, no entanto, é que o WhatsApp retorne à loja assim que os problemas técnicos com relação ao Windows Phone estejam resolvidos. Estamos de olho na história.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.