WhatsApp: usuários recebem história falsa de que o aplicativo passará a ser pago

Por Redação | 04 de Setembro de 2012 às 15h55
TUDO SOBRE

WhatsApp

Desde o começo desta semana, os usuários do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp começaram a receber uma mensagem falsa, que dizia que as mensagens enviadas através da aplicação passarão a ser cobradas pelo serviço a partir do próximo final de semana, gerando muita dúvida e confusão.

"Entre sexta e sábado que vem, o WhatsApp começa a ser cobrado a não ser que você use com frequência. Se tiver pelo menos 10 contatos, encaminhe esta mensagem e logo ela ficará vermelha indicando o uso frequente", afirma a mensagem que está circulando entre os usuários.

Hoax

O serviço não passa pelas operadoras para enviar as mensagens, portanto, não poderia cobrar por elas

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Previsível pra uns, mas uma incógnita para outros. Segundo o Blog do iPhone, esse hoax (história falsa recebida pela internet) já circula na rede em inglês desde o começo do ano e alguém decidiu traduzi-la para o português. A falsa informação se espalhou rapidamente já que muitas pessoas costumam repassar conteúdos sem ler atentamente.

O WhatsApp é conhecido como um serviço de SMS, mas ele não passa pelas operadoras de telefonia móvel para enviar as mensagens, portanto, ele não poderia cobrar pelo envio de novos recados. O boato também se espalhou, pois qualquer um que possui seu número de telefone pode lhe enviar uma mensagem através do aplicativo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.