WhatsApp terá chamadas em voz em breve

Por Redação | 09 de Abril de 2014 às 14h05

Novos pedidos de tradução do WhatsApp indicam que, em breve, o aplicativo deve passar a permitir a realização de chamadas de voz. O vazamento ocorreu assim que tradutores para o Hindi receberam os textos.

O WhatsApp trabalha com grupos de usuários que colaboram, voluntariamente, para a tradução do aplicativo para seus idiomas nativos. Embora o trabalho esteja sob termos de confidencialidade, é bastante comum que pistas sobre novas ferramentas sejam vazadas pelos tradutores do aplicativo.

Dessa vez, o site Windows Phone Central recebeu frases enviadas para usuários do Windows Phone que indicam uma funcionalidade bastante específica de chamadas de voz.

Elementos como “Desligar”, “Chamadas recebidas” e “Chamadas realizadas” estavam entre os novos comandos a serem adicionados. A ferramenta não é exatamente uma novidade, já que, durante a MWC, o CEO da empresa Jan Koum já havia feito o anúncio oficial da ferramenta, garantindo que ela chegaria aos usuários no segundo semestre.

A boa notícia é que a tradução dos textos indica um lançamento muito mais próximo do que o previsto anteriormente. A intenção é concorrer com serviços já populares, como o Skype. A entrada do WhatsApp nesse segmento deve balançar o mercado, já que a base de usuários do sistema já chega perto de meio bilhão de cadastros.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.