WhatsApp possui mais de 700 milhões de usuários ativos

Por Redação | 07 de Janeiro de 2015 às 08h40

Desde que foi vendido para o Facebook em 2014, o WhatsApp não para de crescer. E neste ano não será diferente, já que o aplicativo de mensagens instantâneas alcançou a marca de mais de 700 milhões de usuários ativos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo cofundador da empresa, Jan Koum, em seu perfil pessoal no Facebook.

Koum afirma que em abril do ano passado o WhatsApp tinha 500 milhões de usuários, e que este número subiu para mais de 600 milhões até agosto. Além da enorme quantidade de pessoas que utilizam o app, a empresa revelou que são enviadas mais de 30 bilhões de mensagens todos os dias.

O aplicativo ultrapassou até mesmo o serviço de mensagens de Mark Zuckerberg, o Messenger, que anunciou em novembro ter chegado ao número de 500 milhões de usuários ativos. Vale lembrar que, apesar de serem da mesma companhia, tanto o WhatsApp quanto o Messenger funcionam de forma independente, sem que um impacte as funcionalidades do outro.

O WhatsApp foi criado em 2009 por Jan Koum e Brian Acton, e foi comprado pelo Facebook em fevereiro de 2014 por quase US$ 20 bilhões. Ao que tudo indica, o próximo grande recurso do mensageiro será uma função que irá permitir realizar chamadas de voz, acirrando ainda mais a briga com programas concorrentes, como o Viber e o Skype.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.