WhatsApp pode ganhar recurso de chamada de voz em breve

Por Redação | 26 de Janeiro de 2015 às 10h54

O Facebook já confirmou que veremos a função de chamadas de voz chegando ao WhatsApp ainda neste ano, mas não falou especificamente quando iremos poder fazer isso no app. Essa espera, no entanto, parece estar próxima do fim, já que a nova versão do app contém informações sobre a nova funcionalidade.

De acordo informações do Reddit, a mais recente atualização do programa trouxe consigo uma pasta chamada WhatsApp Calls, que aparece na raiz do app em meio a outros recursos de armazenamento. O responsável pela descoberta acredita que a pasta pode ser um local para o armazenamento de arquivos temporários relacionados às chamadas telefônicas, uma vez que o diretório aparece ao lado daqueles que armazenam as imagens ou mensagens de voz, por exemplo.

A pasta, é claro, está vazia e o app ainda não tem a função habilitada – a mais recente atualização do WhatsApp veio para adicionar o suporte a uma versão web bastante simples aos dispositivos com Android e Windows Phone. Ainda assim, é um indício de que a novidade está sendo trabalhada e que não deve demorar muito para chegar às mãos dos usuários.

A espera, porém, tem sido bastante grande. O Facebook recebe críticas por, supostamente, ter adquirido o WhatsApp em uma tentativa de miná-lo diante de sua solução proprietária, o Messenger. A ausência e demora em lançamento de funções como as chamadas de voz – que já estão disponíveis na concorrência – seria uma forma de incentivar os usuários a utilizarem a solução da própria rede social. Se tudo isso for verdade, aparentemente, Mark Zuckerberg está começando a se render.

A empresa, claro, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto nem falou em uma data mais precisa para a chegada da funcionalidade. Por enquanto, permanece a vaga previsão de que ela será lançada até o final de 2015.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.