WhatsApp pode ganhar função de chamadas de voz em breve

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 13h54

Parece que o WhatsApp está prestes a entrar de cabeça no mundo da telefonia, adicionando a função de realização de chamadas de voz com a qual seus usuários tanto sonham. Uma mensagem exibida na nova versão do aplicativo, que é compatível com o iOS 8, faz menção direta à funcionalidade.

A imagem abaixo aparece para os usuários que não concederam acesso ao microfone do aparelho. Ao tentar enviar uma gravação, vemos as instruções que indicam como realizar o processo de liberação. E ali, como quem não quer nada, em meio a exemplos do que dá para fazer com essa permissão, está a citação sobre a realização e recebimento de chamadas de voz.

WhatsApp chamadas de voz

O Facebook, que controla o WhatsApp, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas essa não é a primeira vez que algo desse tipo aparece. Em pedidos de tradução, por exemplo, já existiam menções a chamadas de voz, enquanto séries de screenshots vazadas mostraram a presença dessa funcionalidade. Mas essa é a primeira vez que a mensagem aparece de forma oficial, dentro do aplicativo, e acessível por todos os usuários.

Para visualizar a função, basta acessar as configurações do iPhone e, na opção Microfone, desabilite o acesso relativo ao WhatsApp. A seguir, tente enviar uma mensagem de áudio para alguém para observar as instruções da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.