WhatsApp passa a banir usuários que usam aplicativos de terceiros

Por Redação | 21 de Janeiro de 2015 às 15h38

O WhatsApp resolveu adotar medidas mais extremas com usuários que usam aplicativos de terceiros com a rede oficial do serviço de troca de mensagens. As mudanças começaram nesta terça-feira (20) com usuários relatando o recebimento de mensagens de banimento por 24 horas do aplicativo.

Os usuários afetados são aqueles que utilizam o aplicativo WhatsApp Plus, um app criado por terceiros e que permite que o usuário customize o WhatsApp oficial. Segundo o site Android Central, usuários do aplicativo WhatsAppMD também estão sendo boqueados pelo serviço de mensagem.

Segundo o WhatsApp, a proibição aconteceu porque os aplicativos não são autorizados pela empresa, que considera o uso deles uma violação dos “Termos de Serviço” aceitos pelos usuários. As pessoas que passaram pelo problema receberam uma mensagem de “temporariamente banidas” ao tentarem usar o app, seguida da indicação: “Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço”.

O usuário banido ainda recebe ao fim da mensagem quando a suspensão será encerrada com a frase: “você poderá usar o WhatsApp novamente em...” e o tempo que ele deve ser aceito de volta.

Segundo uma mensagem oficial em que explica as proibições no FAQ de seu site, o WhatsApp afirmou que o “WhatsApp Plus é um aplicativo que não foi desenvolvido pelo WhatsApp, nem está autorizado pelo WhatsApp. Os desenvolvedores do WhatsApp Plus não têm nenhuma relação com o WhatsApp, e nós não apoiamos o WhatsApp Plus. Por favor, esteja ciente de que o WhatsApp Plus contém um código-fonte que impede o WhatsApp de garantir sua segurança e que as suas informações privadas estão, potencialmente, passando por três etapas sem o seu conhecimento ou autorização”.

Já em uma nota destinada ao portal Terra, o WhatsApp afirmou que muitos usuários estavam reclamando da perda de mensagens após instalarem aplicativos de terceiros. “A partir de hoje (terça-feira), nós estamos tomando uma ação agressiva contra aplicativos não autorizados e alertando pessoas que os utilizam. Nosso objetivo é sempre manter o WhatsApp rápido e seguro para seus usuários – é o trabalho mais importante que fazemos”, afirmou a empresa.

Fonte: http://www.androidcentral.com/whatsapp-cracks-down-users-of-unofficial-clientshttp://tecnologia.terra.com.br/usuarios-do-whatsapp-sao-suspensos-por-uso-indevido,585ffa63cbc0b410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.