WhatsApp para iOS é atualizado e ganha suporte para telas dos iPhones 6 e 6 Plus

Por Redação | 18 de Novembro de 2014 às 14h44

Para quem adquiriu um dos modelos do iPhone 6 e começou a utilizar o WhatsApp no aparelho, certamente deve ter notado que o aplicativo ficou "esticado" na tela dos novos dispositivo da Apple. Isso porque o serviço, assim como muitos outros, não foram atualizados com suporte aos displays do iPhone 6 e 6 Plus.

Agora, após dois meses do lançamento oficial dos celulares nos Estados Unidos, a equipe do WhatsApp liberou na última segunda-feira (17) uma atualização que corrige esse problema e melhora a visualização da ferramenta nas telas maiores dos novos iPhones. Além dos elementos visuais estarem todos nos devidos lugares e com os tamanhos corretos, o usuário consegue enxergar mais mensagens em uma mesma janela.

A nova versão também trouxe correções de bugs e melhorias na estabilidade, tendo em vista que o aplicativo travava constantemente para muitos usuários após a atualização para o iOS 8. Além disso, um recurso importante que está de volta é o backup automático de conversas, que foi desabilitado nas primeiras versões para o iOS 8, provavelmente por causa das novidades no iCloud. A partir de agora é possível configurar o backup diário, semanal ou mensal.

WhatsApp para iPhone 6

Mesmo com as atualizações, uma novidade que já está em fase beta no sistema Andorid ainda não chegou ao iOS. Trata-se de uma opção apra desativar o tique azul de "dedo duro", que informa quando o outro usuário leu uma mensagem enviada. O recurso deve ser disponibilizado para os donos de iPhone em breve.

Se o seu iPhone 6 ou 6 Plus não está configurado para fazer atualizações automaticamente, você pode fazer o download do WhatsApp na App Store ou pelo código QR abaixo.

qr code
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.