Siga o @canaltech no instagram

WhatsApp para Android ganha recurso para desativar função de mensagens lidas

Por Redação | 14 de Novembro de 2014 às 14h39
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Após causar polêmica nas redes sociais com uma nova opção que permite ver quando um conteúdo foi lido pelo destinatário, o WhatsApp liberou nesta sexta-feira (14) uma opção para desativar a notificação de leitura de mensagens. Por enquanto, a novidade só está disponível para usuários do sistema Android.

A opção para desativar o novo recurso de visualização está disponível na versão 2.11.444 do WhatsApp O procedimento é simples: basta acessar a opção “Configurações” no aplicativo, depois ir para “Privacidade” e selecionar o ícone “Opções de conversa”. Lá haverá um botão que permite habilitar o desabilitar a função de "visto por último".

É importante destacar que a novidade está presente em uma versão beta do WhatsApp, ainda em fase de testes e, portanto, não foi liberada oficialmente para todos os usuários. Para ter acesso ao recurso é preciso fazer o download do aplicativo novamente direto do site do WhatsApp. A atualização automática que permite a opção não deve ser disponibilizada tão rapidamente, visto que a empresa realiza correções de bugs necessárias antes de liberar novas versões na Google Play Store.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No caso dos usuários do WhatsApp no iOS e Windows Phone, ainda não há previsão de quando o recurso será disponibilizado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.