WhatsApp não receberá versão para PC ou tablet, diz CEO

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2014 às 15h13

Má notícia para os fãs do WhatsApp: o querido aplicativo de mensagens instantâneas não chegará aos PCs. Em encontro de empreendedores realizado hoje (25) em Barcelona, durante a Mobile Word Congress, o CEO do app, Jan Koum, disse que o serviço não receberá versões para computadores ou tablets.

Segundo a EFE, a razão para tal escolha seria a simplicidade, que de acordo com Koum é uma característica inerente do WhatsApp. Para o executivo, o smartphone é o único dispositivo realmente pessoal e receber notificações simultâneas em diversos canais é "fastidioso".

Uma possível versão para outros dispositivos já era um pedido frequente dos usuários antes mesmo da aquisição do app pelo Facebook. Aliás, a compra do serviço acabou se tornando um dos "fios de esperança" para que a novidade se concretizasse, já que o WhatsApp anunciou ontem a implementação de chamadas de voz gratuitas a partir do segundo semestre. Mas, o app vai permanecer nos smartphones.

Vale lembrar que concorrentes como o Viber o KakaoTalk já possuem versões para PC. Contudo, ainda é possível utilizar o WhatsApp no computador por meio do BlueStacks, uma ferramenta que permite executar apps para Android. Já ensinamos como utilizar o recurso aqui no Canaltech.

Nada sexy

Ainda sobre a aquisição do WhatsApp pelo Facebook, Koum afirmou que este tipo de negociação não tem nada de "sexy". Ele explicou no evento que o processo consiste de um alinhamento de ideais e missões de ambas as companhias, além de seus planos para o futuro.

Dentre esses planos, o fundador do app já adiantou que o WhatsApp pretende dobrar o número de funcionários durante 2014.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.