WhatsApp: função de chamadas de voz começa a aparecer para alguns usuários

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 11h12

Este mês marca um ano desde que o Facebook prometeu incluir a função de chamadas de voz no WhatsApp, um dos aplicativos de comunicação instantânea mais utilizados no mundo mobile. E parece que a data de aniversário da revelação foi a escolhida para que ela começasse a ser liberada, já que, de acordo com relatos publicados pelo Venture Beat, alguns usuários disseram tê-la recebido sem nenhum aviso prévio durante o último fim de semana.

A novidade, porém, tem uma liberação bastante específica e tudo indica que se trata de um lançamento segmentado, de forma a testar tudo e liberá-la para o público geral. Apenas alguns usuários do Nexus 5, desde que estejam rodando a versão Lollipop do Android, receberam a boa nova. Outros nas mesmas condições precisam ser “convidados” pelos felizardos a testarem a nova função e isso é feito por meio do envio, justamente, de uma chamada de voz.

WhatsApp chamadas

Por enquanto, apenas áudio seria transmitido pelo aplicativo, que ganhou uma nova aba em sua interface exclusivamente para as ligações. Ao lado de chats e contatos, temos a função de chamadas, que permitirá a comunicação entre todos os usuários do WhatsApp assim que tudo estiver funcionando perfeitamente.

WhatsApp chamadas

O Facebook, porém, não se pronunciou sobre o assunto. Rumores publicados na última semana indicavam que a Índia seria o primeiro país a receber a função, também em uma espécie de “soft launch” voltado para garantir que tudo esteja funcionando bem antes da liberação para o restante do público. Por enquanto, porém, ainda não existe nenhuma informação oficial.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.