WhatsApp é o segundo app não-Google a atingir um bilhão de downloads no Android

Por Redação | 12 de Março de 2015 às 10h33

Já faz mais de um ano que o Facebook adquiriu o WhatsApp por US$ 16 bilhões e, agora, o serviço de mensagens instantâneas tem muito para comemorar: ele acaba de se tornar o segundo aplicativo que não é do Google a atingir a marca de um bilhão de downloads em dispositivos Android.

A marca foi notada pelo Venture Beat, que percebeu que a Play Store colocou o WhatsApp na categoria de apps com "um bilhão a cinco bilhões de downloads". Apesar do número alto, em janeiro o aplicativo revelou que tem 700 milhões de usuários ativos mensais, tanto no Android quanto no iOS, e 70% deles o utilizam todos os dias.

Segundo a fonte, o Google calcula os downloads de aplicativos na Play Store em uma base de contas do usuário e não por dispositivo, então não são considerados trocas de aparelhos e nem desinstalações. Por isso, não significa que existem um bilhão de pessoas ativas usando o app.

Poucos aplicativos conseguiram atingir um número tão grande de downloads. No topo da lista dos mais baixados estão o Facebook, que foi o primeiro a atingir essa marca, e apps do Google como Gmail, Google Maps e YouTube.

Agora, o Facebook carrega no seu currículo dois aplicativos com um bilhão de downloads no Android.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.