WhatsApp: download gratuito para usuários de iPhone por tempo limitado

Por Redação | 20 de Dezembro de 2012 às 13h07
WhatsApp e Facebook

Usuários de iPhone agora podem realizar o download gratuito do WhatsApp, por tempo limitado. A ideia é reunir mais usuários da plataforma da Apple, já que normalmente é cobrado US$ 0,99 por seu download na App Store.

Além disso, os usuários de iOS também costumam optar pelo iMessage, que já vem pré-instalado em dispositivos da Apple. Entre os concorrentes diretos do WhatsApp também estão o Viber e o Kik Messenger.

Na Google Play, nunca foi realizada cobrança pelo download do aplicativo, mas após um ano de uso os usuários de Android devem pagar o mesmo valor da loja da maçã, US$ 0,99.

O aplicativo de mensagens multiplataforma para smartphones é sucesso entre os usuários e está deixando as operadoras de telefonia de cabelo em pé com a troca dos seus serviços de SMS por alternativas como o WhatsApp.

Ainda falando em aplicativos para conversação, quem também resolveu lançar novidades nesse fim de ano foi o Facebook, que disponibilizou uma atualização para o Facebook Messenger para Android. Agora será possível navegar - de maneira restrita - pelo site sem a necessidade de um cadastro prévio.

Lembrando que a gratuidade do WhatsApp não é o único presente de Natal que os usuários de aparelhos com sistema iOS ganharam. Ontem, a EA Mobile anunciou uma promoção muito interessante: 50 títulos de games conhecidos por apenas um dólar cada. "FIFA 13", "Need for Speed", "NBA Jam", "Flight Control" e "Battleship HD" são apenas alguns dos títulos que podem ser comprados na App Store pelo preço promocional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.