WhatsApp: código do aplicativo indica possível versão para a web

Por Redação | 15.12.2014 às 16:29
photo_camera Divulgação

O desejo de usar uma versão do WhatsApp para a web pode se tornar realidade em um futuro não tão distante. Isso porque a equipe do site Android World descobriu, após uma investigação, as palavras "WhatsApp Web" no código do aplicativo.

A fonte cita que, em entrevista cedida ao TechCrunch, Pavel Durov, cofundador do concorrente Telegram, comentou um fato que aumenta ainda mais a probabilidade do desenvolvimento do app. Ele afirma que o desenvolvedor web da empresa recebeu uma proposta para trabalhar para o WhatsApp, mas que foi negada.

WhatsApp

Foram duas versões diferentes analisadas: uma disponível na loja Google Play e, a outra, uma versão que está disponível no próprio site do WhatsApp. A companhia ainda não se manifestou sobre os rumores mas, ao menos sabemos que o que antes era improvável, já está sendo considerado pela equipe de desenvolvimento do aplicativo que tem mais de 250 milhões de usuários atualmente.

Enquanto isso, a solução é usar um programa que permite rodar aplicativos do Android no PC, o BlueStacks. Veja como instalar.