WhatsApp ajuda polícia de Goiás a desvendar assassinato de universitária

Por Redação | 02 de Agosto de 2013 às 12h00

A Polícia Civil de Goiás contou com a ajuda do WhatsApp para esclarecer um crime que aconteceu no início desta semana na cidade de Jataí, Goiás. Graças às mensagens encontradas no smartphone da estudante de biomedicina Bianca Mantelli Pazinatto, de 18 anos, foi possível chegar às autoras do seu assassinato.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, a universitária saiu de casa na manhã da última segunda-feira (29) para se encontrar com uma amiga, mas não voltou para casa. No mesmo dia do desaparecimento, a família entrou em contato com a polícia, que foi até a casa da jovem e encontrou o celular que ela havia deixado lá. Ao checar as mensagens trocadas por meio do aplicativo, os policiais conseguiram descobrir com que amiga ela teria se encontrado – uma adolescente de 17 anos que não teve o nome revelado. Uma carta de amor escrita pela mesma jovem de 17 anos foi localizada no quarto da universitária desaparecida.

Por se tratar de uma cidade pequena – com apenas 100 mil habitantes – logo a notícia do desaparecimento se espalhou, e uma ligação anônima para a polícia avisou que outra adolescente, de 16 anos, havia sido vista com a roupa suja de sangue naquele mesmo dia. A nova adolescente que surgiu na história é amiga da garota de 17 anos com quem Bianca trocou mensagens pela manhã.

A jovem mais nova foi levada para a delegacia, onde confessou o crime e entregou a amiga mais velha. Ao chegar na casa da adolescente de 17 anos, a polícia encontrou o quarto limpo, mas com o corpo da vítima envolto em sacos de lixo embaixo da cama da jovem e um bilhete com uma espécie de roteiro do crime.

A assassina de 17 anos disse à polícia que namorou Bianca durante alguns meses, e que não aceitou o fim do relacionamento e por isso a matou. As autoridades ainda não sabem se o relacionamento realmente existiu, pois a família da vítima e alguns amigos contestam essa teoria.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.