WhatsApp adiciona recurso de voz no estilo walkie-talkie

Por Redação | 07 de Agosto de 2013 às 13h25

Um dos pioneiros no serviço de mensagens móveis adicionou um novo recurso de voz à la walkie-talkie ao seu aplicativo. Os usuários do WhatsApp agora podem enviar mensagens sonoras gravadas apenas pressionando e segurando um botão.

A nova função é uma espécie de aperfeiçoamento de um recurso que o app já oferecia, mas que era um pouco trabalhosa – já que o usuário precisava ir até o menu para gravar um arquivo de voz e enviá-lo. A nova atualização deixou tudo mais simples, e o usuário precisa apenas clicar e segurar o símbolo de um microfone que aparece logo à direita da barra de digitação; local anteriormente ocupado pelo botão de envio da mensagem.

Após gravar a mensagem desejada, basta soltar o ícone do microfone para que ela seja enviada (como uma espécie de walkie-talkie mesmo), e para apagá-la antes de enviar basta deslizar o dedo para a esquerda da barra. Outra novidade é que agora não existe mais limite para envio da mensagem de voz.

Mensagem de voz WhatsApp

(Imagem: Reprodução / AndroidPIT)

A novidade foi anunciada pelo blog AllThingsD, que também ressaltou alguns números interessantes relacionados ao WhatsApp. O aplicativo de mensagens alega que atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos mensais globais, ultrapassando 20 milhões de usuários ativos mensais em quatro países: Alemanha, Espanha, México e Índia.

"Certas línguas como o chinês são muito difíceis de escrever", disse Neeraj Arora, gerente de negócios do WhatsApp. "Para algumas pessoas é mais fácil e mais rápido enviar uma mensagem de voz... e também é mais divertido e expressivo". Ele disse ainda que o cofundador da empresa, Jan Koum, trabalhou pessoalmente no projeto de aprimoramento do recurso de voz do app nos últimos seis meses, junto da equipe de engenharia.

Independente da diversão e facilidade trazidas pelo novo recurso, fato é que ele aumenta ainda mais a vantagem do WhatsApp em relação aos seus concorrentes que já ofereciam essa funcionalidade – como o Voxer, por exemplo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!