Waze passará a exibir alertas para ajudar na busca por crianças desaparecidas

Por Redação | 06.03.2015 às 16:00

Um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, o Waze introduzirá uma funcionalidade bastante interessante. Em parceria com o National Center for Missing and Exploited Children, instituição norte-americana focada na busca de crianças desaparecidas, a plataforma passará a exibir nos Estados Unidos alertas para ajudar a encontrar crianças que tiveram seus casos relatados na instituição.

O Google tem aperfeiçoado o Waze para que ele consiga fornecer informações relevantes e úteis para os usuários. Desta vez o foco está em colaborar socialmente com a comunidade local, de acordo com a localização dos usuários. Os alertas não devem prejudicar a experiência do usuário no app ou a visibilidade do alerta em si.

De acordo com o blog do Waze, o app irá analisar os dados de alertas cadastrados em todo país em um intervalo de dez minutos com o objetivo de encontrar casos próximos de onde o usuário está transmitindo. Isso certamente deixará os alertas personalizados para cada usuário da plataforma. Caso ele passe por uma área em que consta uma ocorrência, o aplicativo emitirá um alerta AMBER, solicitando contato caso possua informações relevantes sobre determinada criança.

Waze

É claro que o Google desenvolveu esta funcionalidade sem interferir na boa experiência de uso do app colaborativo. Assim, os usuários poderão ficar tranquilos, pois nenhum alerta aparecerá na tela enquanto se está dirigindo. As mensagens de alerta serão exibidas quando o aplicativo detectar que o carro estiver parado por no mínimo dez segundos. As notificações não serão como spam, sendo cada alerta emitido apenas uma vez por semana, e o usuário poderá tocar na tela para removê-lo ou apenas continuar dirigindo para que a mensagem desapareça.

O conteúdo das informações será bastante completo. O alerta AMBER exibirá o máximo de conteúdo possível e, ao clicar para saber mais, o Waze abrirá o navegador e fornecerá um dossiê completo.

O nome "AMBER" faz referência ao famoso programa do governo americano, Amber Alert, que divulga notificações de crianças desaparecidas no país nas estações de rádio e TV. Ainda não há previsão de quando o Waze disponibilizará esta funcionalidade para o Brasil ou para outros países.

Fonte: http://meiobit.com/311521/waze-alertas-amber-eua/http://www.tudocelular.com/android/noticias/n50634/waze-implementa-alerta-amber-criancas-desaparecida.html