Walmart pretende lançar aplicativo para iPhone que substitui os caixas físicos

Por Redação | 01 de Setembro de 2012 às 17h05

Nem os supermercados ficam de fora da alta tecnologia e dos aplicativos para smartphones. O Walmart está testando, no Arkansas, um novo aplicativo que poderia vir a eliminar o uso de caixas no futuro. Basta escanear o código dos produtos no carrinho. Esta é apenas uma das iniciativas que o Walmart tomou em relação a uma possível substituição de seus caixas. Saiu no Business Insider.

O teste foi realizado pelo Walmart Labs. O aplicativo permitiu que funcionários escaneassem itens em seus iPhones, mas sem efetuar pagamento pelo dispositivo. O aplicativo transferia os itens escaneados para um quiosque de verificação.

O Walmart disse que está trabalhando em uma rede de pagamento móvel com outros varejistas, que poderia se tornar um grande rival para soluções atuais, como o Google Wallet.

O porta-voz do Walmart, David Tovar, disse à Reuters que a empresa está "testando continuamente novas formas de servir os clientes e melhorar a experiência de compra no supermercado".

As lojas do Walmart nos EUA gastam cerca de 12 milhões de dólares em salários de caixas todos os meses. Portanto, um aplicativo como este poderia poupar muita grana da empresa.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!