Você sabia? Shazam não só identifica, mas toca músicas na íntegra

Por Redação | 16 de Julho de 2014 às 14h34

Quem gosta de música e usa o Shazam para conhecer novidades do mundo musical, vai curtir essa função do aplicativo. Até pouco tempo, o app apenas ajudava você a descobrir novas músicas, mas se quisesse ouvir a faixa inteira teria que recorrer a outro serviço de streaming na internet. Agora, ele une as duas funções.

Uma atualização para as versões iOS e Android permite que os usuários possam ouvir a reprodução integral da música. O recurso é alimentado pelos serviços de streaming Rdio e Deezer, e será livre para os usuários dos serviços (Rdio, Deezer e Shazam).

A partir da atualização, um usuário do Shazam que tiver descoberto uma música e quiser ouvi-la integralmente terá apenas que clicar no botão de visualização do Rdio ou Deezer para isso, mas é necessário ser assinante de um dos serviços de streaming. Caso seu smartphone não tenho os aplicativos, o Shazam irá solicitar que você instale um dos apps para ter acesso ao recurso.

deezer shazam

Para o chefe de produtos da Shazam, Daniel Danker, é um tédio para o usuário ter que sair do aplicativo, ir para um terceiro para reproduzir e depois voltar.

As faixas reproduzidas no Shazam serão coletadas automaticamente em uma lista de reprodução do Rdio ou do Deezer para que os usuários possam manter o controle das novas músicas adicionadas. Danker destacou que a integração desses serviços está levando o recurso para um novo nível, com o streaming como “um parceiro de primeira classe”.

Para Danker, o Shazam continua um processo de expansão e inovação sem a necessidade de aplicativos diferentes. Segundo ele, o próximo passo é uma novidade para programas de TV.

A atualização do Shazam também irá permitir mais facilidade para compartilhar os conteúdos no Facebook. Ele já está disponível para iOS e Android.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.