Vine ganha ferramenta para troca de mensagens

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 15h23
photo_camera Mashable

O comportamento das novas gerações na web parece estar mudando a forma como as redes sociais permitem interações entre seus usuários. Enquanto os jovens estão abandonando o Facebook, sistemas de mensagens privativas ou em grupo como o WhatsApp ganham espaço. Com isso, mais e mais redes apostam em ferramentas de envio de mensagens entre usuários. Agora, o mais novo adepto da estratégia é o Vine.

A rede de vídeos apresentou hoje (04) o que está sendo chamado de “a maior atualização da história do aplicativo”, o que inclui as Vine Messages. Seguindo os moldes do Instagram Direct, as mensagens, batizadas de “VMs” podem ser enviadas para vários amigos ou para indivíduos separadamente, porém, não são formados grupos para as conversas.

vine

Vine apresentou o Vine Messages (Imagem: divulgação)

O que se destaca na novidade do Vine é que, com ele, não é necessário que o destinatário tenha uma conta na rede para acessar o conteúdo. É possível enviar um link do vídeo por SMS ou e-mail para qualquer contato da agenda.

O sistema traz duas caixas de entrada separadas: Amigos e Outros. Assim como já acontece com as mensagens no Facebook, no Vine as mensagens de contatos adicionados vão para a aba principal, enquanto vídeos enviados por pessoas que você não segue vão parar na pasta “Outros”. No Instagram Direct só é possível enviar vídeos para pessoas que seguem você.

A atualização do aplicativo já está disponível para Android e iOS. Você pode fazer o download diretamente pelo Google Play ou pela App Store.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.