Vine ganha atualizações para competir com o recurso de vídeos do Instagram

Por Redação | 05 de Julho de 2013 às 11h45
photo_camera Mashable

Com o lançamento da função de vídeos do Instagram, apresentada no último mês, o aplicativo Vine perdeu sua popularidade entre os usuários iOS. E, em uma tentativa de combater a forte ameaça do produto do Facebook, a aplicação ganhou uma atualização que traz novos recursos e facilidades para seus usuários.

A atualização, que tem como objetivo atrair os usuários para o Vine, traz 15 categorias diferentes para a busca de conteúdo, incluindo termos como gatos, natureza, efeitos especiais, cachorros, comédia, família, entre outros. O aplicativo ainda traz a categoria 'On the Rise', que lista todas as produções em vídeos curtos que estão conquistando popularidade no serviço.

Vine atualização

Foto: Divulgação

O Vine ganhou uma atualização em sua câmera, incluindo recursos como foco manual, guia com dicas sobre composição de imagens e o modo fantasma, ideal para as pessoas que gostam de produzir vídeos em stop motion. Além disso, ferramentas disponíveis no Twitter também foram adicionadas ao aplicativo de vídeos como a opção de replicar, como faz o botão retuíte, vídeos de outras pessoas para que seus seguidores vejam, bem como tornar perfis privados e classificar se determinado conteúdo é impróprio.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.