Viber para Desktop recebe atualização

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 21h13

Desde maio de 2013, o Viber, popular aplicativo de conversação e concorrente do WhatsApp, ampliou sua plataforma de atuação e passou a ser utilizado também no Desktop, podendo ser instalado em computadores com Windows, Mac ou Linux. E, recentemente, o aplicativo ganhou uma atualização para esta plataforma.

A nova versão do Viber Desktop já está disponível para download com um novo layout e algumas melhorias. O aplicativo está disponível em 4 idiomas: português, inglês, espanhol e japonês, e agora dispõe de uma página de suporte em português. As chamadas de vídeo podem ser feitas com maior qualidade e um menu lateral foi adicionado para melhorar a usabilidade e encontrar, selecionar e enviar stickers aos amigos.

Talmon Marco, CEO do Viber, disse que o serviço aumentou sua base de usuários no Brasil, ultrapassando a marca de 16 milhões de usuários no país e mais de 400 milhões de usuários no mundo. E disse ainda: "À medida que o Viber aumenta a base de usuários no Brasil e no mundo, a nossa prioridade continua a ser a mesma: introduzir novos recursos, expandir para mais plataformas e melhorar o aplicativo a cada nova versão. E isso é exatamente o que fizemos no novo Viber para Desktop e estamos realmente animados para os nossos usuários experimentarem essa nova versão", declarou o executivo.

Se você ainda não conhece o Viber Desktop, faça o download agora. Ele funciona de forma similar ao conhecido Viber dos dispositivos móveis. Através dele, os usuários podem conversar com os amigos, enviar stickers, emoticons e fotos. Além disso, as pessoas também podem fazer chamadas de vídeo e transferir ligações entre o computador e o celular.

Para utilizar o Viber Desktop, basta fazer o download do aplicativo, instalá-lo, inserir o número do telefone e o código de confirmação enviado via SMS. Entretanto, é necessário primeiro que o aplicativo já tenha sido instalado no seu celular.

Leia também: Viber, app de mensagens instantâneas, agora está também no Mac e PC.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.