Viber contrata cinco novos executivos para o Brasil

Por Redação | 13.08.2014 às 14:50

O Viber vive um bom momento dentro de sua estratégia de expansão. A empresa conseguiu dobrar o total de usuários que utilizam o seu aplicativo desde dezembro de 2013 atingindo a marca de 400 milhões de usuários ativos no mundo. O Brasil é um dos responsáveis pelos ótimos resultados e é por isso que o Viber está de olho no país para ampliar a sua participação no mercado de aplicativos de mensagens.

A companhia anunciou a contratação de cinco novos executivos no Brasil. São eles: Larissa Raposo, que ficará no cargo de Gerente de Marketing; Jaqueline Rocha, no posto de Gerente de Comunidades; Juliana Muncinelli, Gerente de Mídias Sociais; Otavio Tranchesi, responsável por ser o Gerente de Negócios; e Janaina Woelz, que será a nova Gerente Financeira.

As contratações visam reforçar o time que trabalha no escritório do país, aberto em janeiro deste ano. A equipe cuida da operação local, envolvendo estratégia, comunicação da marca e desenvolvimento de parcerias locais que são focadas no crescimento do número de usuários.

A abertura do escritório no Brasil tem demonstrado ser uma boa aposta da empresa. Desde o início das operações em território brasileiro, o Viber conquistou mais de 8 milhões de novos usuários no país, somando 17 milhões de usuários ativos ao todo.

Os cinco profissionais contratados, que já atuaram em vários setores do mercado brasileiro, como no varejo, em empresas de comunicação online e no ramo de tecnologia, se unem à equipe comandada pelo Diretor Geral, Luiz Felipe Barros. O executivo aproveitou para afirmar que também concorda que o Viber obteve resultados acima dos esperados nesses poucos meses de atuação no Brasil. "Nesses mais de seis meses de operação tivemos um resultado acima das nossas expectativas e queremos acelerar ainda mais nosso crescimento. Queremos ter certeza que oferecemos não apenas o aplicativo gratuito mais completo com mensagens, grupos, ligações de alta qualidade e versão para computador e tablet. Queremos ter certeza que oferecemos também a melhor estrutura para nossos parceiros locais”, concluiu.