Usuários do Tinder passam 1h30 por dia no app; novidades estão a caminho

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 08h00
photo_camera Divulgação

Há quem diga que o Tinder é um aplicativo extremamente superficial, que investe apenas na aparência para criar possíveis relacionamentos, muito mais complexos do que isso. Mas é inegável que o simples ato de arrastar o dedo para curtir ou não alguém caiu no gosto dos usuários que, de acordo com dados oficiais, passam cerca de 1h30 por dia selecionando pretendentes em potencial.

As informações foram publicadas pelo jornal americano The New York Times e indicam que o Tinder já se aproxima dos 50 milhões de usuários em todo o mundo. Todos os dias, pelo menos um bilhão de perfis são avaliados, com um movimento para a direita indicando uma curtida, e para a esquerda significando exatamente o contrário.

O usuário médio do Tinder loga no serviço cerca de 11 vezes por dia. As mulheres apresentam um índice de utilização maior que o dos homens, com 8,5 minutos por sessão contra 7,2 deles. A coisa se inverte quando o assunto são as curtidas, já que os usuários do sexo masculino tendem a dar avaliações positivas às usuárias três vezes mais.

Os dados foram divulgados em antecipação a uma série de características premium que o Tinder planeja introduzir nos próximos meses. A empresa não falou exatamente o que será adicionado à experiência, mas já disse que o objetivo é garantir a monetização do aplicativo sem que seja preciso necessariamente recorrer a anúncios ou venda de publicidade tradicional.

Entre as funcionalidades que, especula-se, serão incluídas, está a possibilidade de buscar pretendentes em outros locais além dos próprios arredores, além de uma possibilidade de consultar o histórico de pessoas curtidas até o momento. Acima de tudo, a ideia da monetização é garantir a continuidade do serviço e também sua manutenção, já que tal volume de usuários diários e os servidores necessários para suportar tudo isso devem gerar uma fatura bastante astronômica no final do mês.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!