Usuários do Snapchat estão reclamando do alto consumo de dados do Discover

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2015 às 10h51
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Snapchat

O Snapchat recebeu recentemente uma nova atualização e começou a exibir o recurso "Discover", onde os usuários podem ver histórias e vídeos feitos por profissionais do próprio aplicativo e também de outros renomados veículos de comunicação.

Porém, alguns usuários vêm reclamando da novidade e dizendo que ela consome uma fatia absurda dos dados móveis dos smartphones, principalmente quando está funcionando em segundo plano. O consumo é tão alto que, dependendo da franquia contratada, pode ser o suficiente para esgotar os dados mensais em apenas uma ou duas semanas, informou o Slash Gear.

Para se ter ideia do problema, algumas pessoas relataram que o aplicativo consumiu mais de 1 GB de dados em uma única semana, estourando a franquia mensal de dados dos planos contratados. Assim, estes usuários se sentiram obrigados a excluir o app e fazer o download da versão mais antiga, que não conta com o Discover.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Snapchat não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas disse ter delegado a responsabilidade de corrigir uma eventual falha aos desenvolvedores do serviço. Enquanto a solução definitiva não sai, a dica é restringir os dados de segundo plano do aplicativo nas configurações do seu aparelho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.