Usuários do Snapchat estão reclamando do alto consumo de dados do Discover

Por Redação | 11.02.2015 às 10:51
photo_camera Divulgação

O Snapchat recebeu recentemente uma nova atualização e começou a exibir o recurso "Discover", onde os usuários podem ver histórias e vídeos feitos por profissionais do próprio aplicativo e também de outros renomados veículos de comunicação.

Porém, alguns usuários vêm reclamando da novidade e dizendo que ela consome uma fatia absurda dos dados móveis dos smartphones, principalmente quando está funcionando em segundo plano. O consumo é tão alto que, dependendo da franquia contratada, pode ser o suficiente para esgotar os dados mensais em apenas uma ou duas semanas, informou o Slash Gear.

Para se ter ideia do problema, algumas pessoas relataram que o aplicativo consumiu mais de 1 GB de dados em uma única semana, estourando a franquia mensal de dados dos planos contratados. Assim, estes usuários se sentiram obrigados a excluir o app e fazer o download da versão mais antiga, que não conta com o Discover.

O Snapchat não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas disse ter delegado a responsabilidade de corrigir uma eventual falha aos desenvolvedores do serviço. Enquanto a solução definitiva não sai, a dica é restringir os dados de segundo plano do aplicativo nas configurações do seu aparelho.