Uber lança serviço que entrega refeições em até 10 minutos

Por Redação | 19.02.2015 às 16:45

O Uber anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento de um novo serviço de entrega de refeições "on demand" que entregará os pratos dos melhores restaurantes em menos de 10 minutos. A empresa já vinha trabalhando no serviço há algum tempo e escolheu Los Angeles como cidade piloto para testar o UberFresh, como o serviço é chamado. Agora foi a vez de Barcelona, na Espanha, receber a novidade que recebeu um novo nome: UberEats.

O UberEats ficará disponível sete dias por semana durante os períodos de almoço e jantar. Além disso, oferecerá uma seleção diária das melhores refeições da cidade para estimular os restaurantes e despertar o interesse dos consumidores.

Os usuários poderão utilizar o serviço através do próprio aplicativo Uber ao selecionar o ícone UberEats. Assim como todos os serviços do Uber, o pagamento das refeições será feito de forma eletrônica e automática por meio do cartão de crédito registrado na plataforma.

É possível acompanhar a entrega em tempo real, visto que o pedido é rastreado por GPS. Com o tempo estimado de entrega de 10 minutos, o UberEats torna-se um dos serviços de delivery mais rápidos do mundo.

A expectativa é que a iniciativa abra novas oportunidades de negócios tanto para restaurantes, que podem expandir suas franquias, quanto para motoristas. A seleção dos melhores restaurantes locais de Barcelona foi realizada em parceria com o Plateselector, um dos mais conceituados websites de restaurantes da Espanha.

Por enquanto, o serviço de entrega está disponível apenas no centro da cidade de Barcelona, mas a empresa trabalha para levá-lo para outras zonas da cidade espanhola.

O lançamento da novidade na Espanha ocorre pouco tempo depois da empresa se envolver em uma polêmica por causa do seu serviço de táxi. No ano passado, a empresa foi temporariamente proibida de atuar no país depois que um juiz determinou que a companhia representava uma concorrência desleal para os serviços de táxi existentes.

Atualmente, porém, o serviço está disponível para as cidades de Barcelona, Madrid e Valência.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/2/19/8068587/uber-ubereats-food-delivery-barcelona-spain