Uber expande serviço dedicado a clientes corporativos inclusive no Brasil

Por Redação | 01.10.2014 às 12:08 - atualizado em 01.10.2014 às 12:26

O Uber continua sua expansão global, mesmo em meio a diversas críticas, polêmicas e tentativas de impedimento por empresas de táxi e outros serviços de transporte. O serviço lançou, nesta semana, sua plataforma voltada especificamente para usuários corporativos em mais 41 países, permitindo a utilização dos carros particulares também por empresas, com os gastos e pedidos concentrados em um único lugar.

Agora presente também no Brasil, o Uber for Business permite que empresas criem uma conta única no serviço e utilizem os veículos como opção principal para transportar seus funcionários. Toda a movimentação pode ser acessada pelo gestor, que aprova gastos, realiza solicitações e não precisa mais lidar com a papelada e recibos de seus funcionários, tornando todo o processo mais ágil e simples.

A novidade foi lançada no início do segundo semestre nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, ainda em caráter de testes. Agora, a função está liberada nos 45 países em que o Uber opera, mas a ênfase permanece nos mercados internacionais. As cidades de Sydney, Londres, Paris e Cingapura estão recebendo suporte especializado e local, além de contarem com programas de incentivo para adoção e descontos para grandes companhias.

Já com uma presença vista como bem-sucedida no mercado para o usuário final, o Uber agora quer aproveitar sua reputação positiva para entrar de cabeça no segmento corporativo. O objetivo, claro, é aumentar os lucros e intensificar ainda mais sua posição no mercado global de viagens.