Tinder tem crescimento de 50% em acessos durante Copa do Mundo

Por Redação | 26 de Junho de 2014 às 07h50

O mês de junho no Brasil não tem sido apenas de Copa do Mundo, mas também de festa e muitos turistas por aqui. Entre os serviços que tiveram um grande salto durante este período estão os aplicativos de namoro, como o Tinder e o Grindr.

O Tinder teve um aumento de 50% no número de downloads feitos nas últimas semanas e o tempo gasto pelos usuários na rede também cresceu. Segundo a porta-voz do Tinder, Rosette Pambakian, o tempo médio gasto pelo usuário do Tinder é de mais de uma hora por dia, aproximadamente 77 minutos. Parece muito? Nem tanto, já que durante as últimas semanas esse número cresceu 50%.

O Tinder movimenta mais de 10 milhões de mensagens por dia. O Brasil é o terceiro maior mercado do Tinder no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.

Outro serviço que cresceu desde o início da Copa do Mundo foi o Grindr, um aplicativo voltado para o público gay e bissexual. Desde o início de junho o app teve um aumento de 31% nos acessos se comparado com o mesmo período do ano anterior e o tempo gasto online também aumentou, crescendo 26%. O Brasil é o sexto maior mercado do Grindr e tem por aqui mais de 200 mil usuários ativos por mês.

O site Quartz, responsável por essas informações, relacionou o crescimento dos aplicativos com a estimativa de 600 mil turistas que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo e também o crescimento de 37% na venda de cerveja no país devido a realização do evento.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.