Tinder tem crescimento de 2% por dia no Brasil

Por Redação | 07.04.2014 às 09:10

A vida romântica dos brasileiros parece estar agitada. O Tinder divulgou que já ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários no Brasil e tem um crescimento de 2% ao dia em nosso país. Segundo informações do Mobile Time, a maioria dos perfis é de solteiros, claro, entre os 14 e 35 anos de idade.

A média de utilização também é alta e mostra alta fidelidade ao app, que está presente tanto no Android quanto no iOS. Os cadastrados acessam o serviço cerca de 11 vezes por dia e passam aproximadamente sete minutos todos os dias conectados, aprovando ou desaprovando as pessoas de suas proximidades.

Apenas para ter uma dimensão dos números, o software foi baixado mais de um milhão de vezes entre os meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014. Os números colocam o Brasil entre os três maiores usuários mundiais do Tinder e mostram que os usuários nacionais possuem comportamento bem semelhante ao registrado no exterior.

Novos números também foram revelados sobre a dimensão global do sistema. A cada dia, são cerca de quatro milhões de conexões entre os usuários – quando dois deles curtem os perfis um do outro mutuamente – e 450 milhões de “casais” formados. Quando isso acontece, a dupla tem acesso a uma janela de chat e pode conversar para conhecer melhor um ao outro e marcar encontros.