Tinder recebe prêmio de melhor startup de 2013

Por Redação | 13.02.2014 às 07:35

A desenvolvedora do aplicativo de relacionamentos Tinder recebeu na última segunda-feira (10) o prêmio de melhor startup nova de 2013 na 7ª edição do Crunchies, evento dos blogs de tecnologia americanos TechCrunch, GigaOM e Venture Beat. A premiação anual elege as personalidades e empresas que se destacaram no setor.

Para quem ainda ainda não conhece, o Tinder é um app de paquera lançado em 2012, mas que ganhou destaque só em 2013. Disponível para Android e iOS, ele se conecta ao Facebook do usuário e mostra possíveis "matches", isto é, combinações, que são feitas com base nos gostos e distância dos perfis.

Em entrevista ao TechCrunch, Sean Rad, cofundador do Tinder, falou um pouco sobre o objetivo do app. "Nosso trabalho é conectar as pessoas e criar um ambiente de apresentação, sem importar os contextos em que elas estão. Os problemas que estamos tentando resolver são universais, seja para quem quer conhecer alguém para namorar, para relações de negócios ou amizade", disse.

Além do Tinder, outras plataformas conhecidas foram premiadas. O Snapchat ganhou o posto de melhor aplicativo do ano, o jogo Candy Crush Saga ficou como app mais viciante do ano, o Duolingo como melhor startup de educação e ainda o Kickstarter, como melhor startup de modo geral.