Tentando sair da crise, Zynga anuncia desenvolvimento de CityVille 2

Por Redação | 10.10.2012 às 12:30

Nesta terça-feira (09), a Zynga anunciou CityVille 2, que inclusive teve seu beta teste fechado. No blog oficial da desenvolvedora, ela prometeu aos fãs que esta sequência se manterá fiel em termos de gameplay, contando apenas com a adição de elementos dos jogos mais novos, como os gráficos 3D.

A Zynga também é insistente com relação ao feedback dos jogadores. Suas equipes têm participado de fóruns de debate, grupo de discussões, e a intenção da demo é extrair exatamente essa resposta dos fãs. Assim os desenvolvedores usam essa ferramenta para alinharem alguns pontos de criação.

A Zynga está focando num plano de negócios mais diversificado. Com as plataformas mobile, participar do mercado indie é um tanto tentador para a produtora e ela vai tentar sair do vermelho encontrando justamente formas de introduzir seus jogos em novas plataformas.

Por enquanto, a desenvolvedora está estudando uma maneira de transferir jogos como Farmville e CityVille para outros ambientes móveis. Transitando entre o Facebook e a independência de se separar da rede social, pode ser que CityVille 2 seja o começo de uma nova era pra empresa.