TOP 10: Confira alguns dos melhores games grátis para Android

Por Vanessa Lee | 18 de Outubro de 2012 às 08h35

Tem um aparelho Android mas ainda não sabe o que baixar para se divertir jogando? Então separamos alguns dos títulos mais legais feitos especialmente para a sua plataforma, e o melhor: na faixa.

Confira nossa lista e divirta-se!

Angry Birds

O jogo dos passarinhos mau humorados conquistou o mundo e ganhou várias sequências depois da primeira edição. No entanto, o primeiro game da Rovio lançado foi - e é - um dos melhores até aqui, tanto pela surpresa de ver um game bem elaborado, com personagens carismáticos e com níveis de dificuldades razoáveis. O game te dá algumas habilidades e atributos, porém, pense antes de usar, pois caso essas ferramentas terminem é necessário comprá-las novamente. Os níveis de jogo são diversos e a cada nova aventura a matémática de ataque se torna mais aprofundada.

Cut The Rope

Outro joguinho viciante. O objetivo é alimentar um bichinho chamado On Nom com doces pendurados por uma corda. Mais de 100 milhões de pessoas já acessaram o game. Conforme você atende os desejos do animalzinho, um número de estrelas é coletado, resultando em uma pontuação que pode ser compartilhada. Ele também tem níveis de dificuldade razoáveis, de acordo com a progressão.

Six Guns

Para quem gosta de faroeste esse é um prato cheio. No game, o jogador explora uma fronteira bem aberta, em um Oeste selvagem e cheio de cowboys mal encarados. É um shooter em terceira pessoa com gráficos bonitos e jogabilidade fluída. É bem divertido e tem bandidos a rodo para testar a pontaria.

Unblock Car

Quem gosta de puzzles vai ter desafio pra caramba com esse game. São mais de 2500 estágios e é possível divulgar seu ranking para competir com os amigos. A ideia é desobstruir o caminho para que um carro saia da garagem, no entanto, ele está cercado de outros veículos. Desafie seu cérebro e ganhe mais pontos ao movimentar o menor número de peças, em um curto prazo de tempo.

Jewels Star

Outro quebra-cabeças que vale mesmo a pena ter no celular. Baseado no clássico Bejeweled, o game desafia o jogador a realizar um número determinado de movimentos de combinação, em um tempo mínimo. Caso não consiga, o negócio será começar tudo de novo. A rapidez no raciocínio é o que conta e para passar de nível, é necessário completar uma marca determinada.

Soccer Kicks

Não tem como não se divertir com esse aqui. O propósito é simples, porém não menos interessante. O jogo foi desenvolvido para os amantes de futebol, que gostam de treinar a mira de gol. Existe uma marcação de pontos dentro do gol e o jogador deverá acertar o alvo para ganhar pontos e passar para a próxima fase. São 4 modos de gameplay: target (mira), Tournament (torneio), Timed (tempo) e 2 player (disputa). Dá pra perder uns bons minutos nesse aqui e o ranking é o principal objeto a bater.

Temple Run

Curtiu Indiana Jones? Gosta de aventura? Então esse jogo é pra você. No game o personagem precisa ir do ponto A ao ponto B correndo e passando por vários obstáculos. O bacana é que é possível movimentar o herói de um lado a outro apenas com o movimento do celular ou tablet. O bacana é justamente o desafio de fazer tudo muito rápido, pois o tempo pra pensar muito é mínimo. Precisa realmente ter destreza, mas mesmo assim é muito divertido para tirar um racha com os amigos. Quem pode ser o melhor?

SummitX Snowboarding

Jogo para quem gosta de esportes radicais. Desça montanhas perigosas e cheias de obstáculos com sua prancha de snowboarding. Ao todo são cinco localizações diferentes e 33 pistas. Você precisa controlar o atleta até o fim da pista e pontuar mais fazendo manobras a cada salto. O gráfico é bem razoável e a jogabilidade bem simples. No entanto, cada descida é bem competitiva e as manobras podem render boas risadas.

UNO

Quem nunca perdeu algumas horas ao redor de uma mesa com os amigos, jogando UNO? Taí um game de cartas que por sua simplicidade acabou conquistando os brasileiros. Agora, existem as versões digitais do game, tanto para os consoles quanto para as plataformas mobile e, com certeza, ele não poderia faltar em nossa lista. As regras são simples, e, como todo jogo de carta, se dá melhor quem domina a arte do blefe. No entanto, até uma criança de seis anos consegue jogar. Esse é definitivamente indicado para toda a família.

Real Football 2013

Mais um título de futebol que indicamos, só que dessa vez não estamos resumindo o gameplay apenas a atirar no gol e marcar. O jogador participa de uma das mais envolventes simulações de jogo de futebol, criados para aparelhos mobile. O realismo do game é um tanto limitado, mas a jogabilidade é divertida e pode-se competir contra vários times. Um novo conjunto de estratégias foram inseridos na nova versão, além do novo modo de administração de clubes, que permite maior liberdade na criação dos times.

Gostou das dicas? Tem algum joguinho que gostaria de acrescentar a essa lista? Deixe sua sugestão nos comentários e aproveita para conferir nossa seleção de TOP 10 Jogos gratuitos para iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.