Street View para iPhone 5 e iOS 6 deverá ser lançado nas próximas semanas

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 12h45

Ainda sem data prevista para o lançamento do Google Maps para o iPhone 5 e iOS 6, muitos usuários terão que se contentar com o Apple Maps. Mas eles poderão ter acesso a uma versão para navegadores do Google Street View, que estará disponível para a plataforma móvel da Apple daqui a duas semanas.

De acordo com o SlashGear, a nova ferramenta deverá preencher uma lacuna do novo serviço de mapas e localização da Apple, que substituiu o Google Maps no iOS 6. O software da Maçã não inclui as imagens de alto nível de ruas e avenidas que o Google tem recolhido nos últimos anos.

Os usuários da versão para navegador do serviço poderão salvar um ícone de atalho para o site na página inicial do seu iPhone ou iPad e ainda ter acesso ao ponto de vista do pedestre, podendo assim acompanhar onde eles estão se dirigindo.

Segundo o The New York Times, os usuários também poderão fazer o download de aplicações de terceiros através da iTunes App Store. Entre os principais aplicativos gratuitos que oferecem o serviço de direções estão o MapQuest e Waze, ambos oferecendo direções por voz gratuitamente.

Especialistas afirmam que a Apple ainda levará um bom tempo para conseguir desenvolver um serviço de mapas competitivo e com bons recursos, já que o Google vem trabalhando nesse setor há alguns bons anos. A Maçã ainda afirmou que a decisão de eliminar o Google Maps do iOS - antes do término do seu contrato de concessão - foi pela constante recusa do Google de incluir a ferramenta turn-by-turn no aplicativo para iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.