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Snapchat lança recurso “Discover” com conteúdo noticioso e de entretenimento

Por| 27 de Janeiro de 2015 às 17h14

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O Snapchat anunciou nesta terça-feira (27) em seu blog um novo recurso para o aplicativo chamado “Discover”, uma função que permite que os usuários vejam histórias e vídeos feitos pela equipe de jornalistas e cinegrafistas do próprio Snapchat e também mídias produzidas por parceiros.

A nova aba do aplicativo terá anúncios, o que deve aumentar a receita de publicidade do app, e também conteúdo produzido por parceiros como ESPN, CNN, Yahoo, Vice, Food Network, além de outras publicações e canais.

Para usar o novo recurso os usuários terão um pacote de vídeos e notícias chamado de “Edição”, com uma história cada. Para trafegar entre os conteúdos será necessário deslizar o dedo para a esquerda, navegando entre cada pacote, ou arrastar para cima para acessar o conteúdo expandido daquele pacote.

Com o lançamento o Snapchat pretende conseguir monetizar a plataforma por meio da publicidade, o que até o momento ainda era limitado. Em outubro de 2014, o aplicativo começou a mostrar anúncios nas mensagens mais recentes dos usuários.

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O serviço iniciou seus vídeos publicitários com um trailer de 20 segundos do filme Ouija, da Universal Pictures.

Segundo a publicação do Snapchat, o “Discover é novo, mas familiar. Isso porque as histórias estão no centro – há um começo, meio e fim, de modo que os editores podem colocar tudo em ordem. Cada edição é atualizada após 24 horas – porque o que é notícia hoje é história amanhã”. Isso quer dizer que, como os demais conteúdos do Snapchat, a publicidade e as histórias também serão diariamente alteradas, estando disponíveis por apenas 24 horas.

O Snapchat é o terceiro aplicativo de mídia social mais popular dos Estados Unidos, afirma a consultoria ComScore, perdendo apenas para o Facebook e Instagram. Em 2013 o Facebook fez uma oferta de US$ 3 bilhões pelo serviço, mas foi recusada. No ano passado a empresa já era avaliada em US$ 10 bilhões.