Snapchat agora permite videochat e mensagens de texto

Por Redação | 01.05.2014 às 12:53

O Snapchat anunciou esta semana duas novas funcionalidades para o aplicativo de compartilhamento de fotos. Agora além de enviar fotos para os seus amigos, será possível enviar mensagens de textos e realizar um videochat, tornando o aplicativo muito mais versátil. As informações são do site Mashable.

Para acessar as novas funcionalidades, basta deslizar a tela para direita e será mostrada uma lista de contatos com quem o usuário poderá começar um videochat ou enviar as mensagens. No caso das mensagens, assim que as duas pessoas envolvidas saem daquela tela, elas são apagadas. Para os que gostam de manter um histórico das conversas, a opção é tocar na tela antes de sair para que seja realizada uma screenshot.

Já para as conversas em vídeo, o Snapchat vai enviar um alerta quando seus amigos estiverem online e lendo as mensagens de texto que você enviou. A partir daí, basta o usuário apertar e segurar o botão azul da mensagem de alerta, que aparece no canto inferior direito da tela, para iniciar um videochat.

O interessante é que para utilizar o recurso de vídeo não é necessário que a outra pessoa também queira aparecer na tela. Você pode conversar por vídeo, enquanto o seu amigo do outro lado ficar apenas digitando as mensagens. E caso você queira mostrar alguma coisa para a pessoa com quem está conversando, não é necessário virar o smartphone, basta deslizar o dedo para cima que o aplicativo troca da câmera frontal para a traseira. Quando encerrar a conversa com vídeo, basta simplesmente tirar o dedo da tela.