Seleção de apps da semana: 10 aplicativos para usar no Carnaval

Por Redação

O tão esperado feriado de Carnaval chega mais tarde em 2014, no dia 4 de março. Como sempre, a data requer preparativos para quem planeja pular Carnaval. Alimentação, hospedagem e transporte são apenas algumas das preocupações dos foliões que forem viajar para outra cidade.

Se você se encaixa nesse grupo ou também pretender aproveitar o feriado em blocos de rua de sua ou de outra cidade, não deixe de conferir nossa lista de aplicativos úteis para usar no Carnaval:

Utilitários

Groupon

O app do site de descontos não deixa a desejar neste Carnaval. É possível encontrar hotéis em promoção em Florianópolis, Rio de Janeiro e outros destinos procurados no Carnaval. Além disso, o Groupon também está oferecendo descontos em abadás e camarotes e em restaurantes de quase 50 cidades brasileiras. Se você não é da turma da folia, pode ainda relaxar com as ofertas de day spa.

O usuário ainda pode finalizar a compra pelo próprio app e parcelar o pagamento. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Infraero Voos Online

Se você vai viajar para outro estado de avião, o app de Voos Online da Infraero é uma boa dica. Com o número do voo e o nome do aeroporto, é possível saber se o voo está atrasado, qual o portão de embarque e o tempo previsto de voo. Também é possível fazer buscas pela companhia aérea.

Ao clicar na cidade em que você está, o aplicativo ainda mostra informações úteis como temperatura, distância até o aeroporto e situação do trânsito.

O Voos Online também acompanha o Guia do Passageiro, um guia de explica regras como peso máximo de bagagem e o que pode ser levado na mala de mão. Gratuito para Android e iOS.

Infraero voos online

Easy Taxi

Outro aplicativo que pode facilitar o transporte no Carnaval é o Easy Taxi. Popularmente conhecido, o app permite que você chame um táxi próximo à sua localização e ainda pague a corrida via smartphone. Para os foliões correntistas do banco Santander, há também um desconto de 50% da corrida das 20h às 6h.

O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Free Zone

Procurando uma rede Wi-Fi aberta? O Free Zone mostra mostra as redes próximas a você e conecta automaticamente o smartphone à que tiver melhor sinal. Caso você ainda veja alguma rede fechada e saiba a senha, é possível compartilhá-la com os outros usuários do app.

Existem duas versões do app: a gratuita e a premium, que inclui, segundos os criadores, mais de 700 mil redes ao redor do mundo. A versão paga sai por US$ 9,99. Disponível apenas para Android.

Free Zone

PlayKids

Está viajando de carro, ônibus e avião e precisa de uma distração para as crianças enquanto não chega no destino escolhido? O PlayKids conta com vídeos de personagens como a Galinha Pintadinha e a Palavra Cantada, além de atividades educativas. Cada brincadeira é representada por um vagão de um trem e o design é bem intuitivo, permitindo que as crianças utilizem o app sem grandes dificuldades.

O PlayKids é gratuito para Android e iOS, entretanto, também possui a possibilidade de uma versão premium, por US$ 9,99 por mês.

iFood

Para quem vai ficar em casa e quer evitar a cozinha no feriado, o iFood permite fazer pedidos de delivery direto do gadget e também pagar por diversos métodos, desde o débito até o vale refeição (depende do estabelecimento, é claro). O app já conta com quase 2 mil restaurantes cadastrados e atende a capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza.

O iFood é gratuito para iOS e Android.

iFood

Para pular Carnaval

Carnaval 2014 O Globo

O app do jornal O Globo reúne as principais atrações do Carnaval carioca divididas em cinco ícones: Blocos, Minha Agenda, Notícias, Sapucaí e Bloco Virtual. No primeiro, mostra os blocos de rua programados para fevereiro e março, enquanto em "Sapucaí", exibe os desfiles de escolas de samba do grupo especial programados para este ano.

Ao confirmar sua presença em algum evento, ela automaticamente é registrada em "Minha agenda". Também é possível ver que amigos pretendem ir a um bloco de rua, por exemplo, ao clicar sobre ele. Em notícias, matérias do site sobre o Carnaval são exibidas no modo mobile.

Por fim, a função "Bloco Virtual" permite montar um bloco virtual com amigos que encontrar nos blocos de rua do Rio de Janeiro. Segundo a Infoglobo, isso acontece "através de uma tecnologia inovadora de troca conteúdo por som". Contudo, até o fechamento desta matéria, a opção não tinha sido habilitada.

Carnaval O Globo

Gratuito para iOS.

PE no Carnaval

O grande atrativo deste app é a sua rica programação. Ele mostra eventos em blocos de rua, casas e camarotes e outros locais do Carnaval em Pernambuco. Clicando em um evento, você encontra informações de horário, atrações, custo de ingresso e local. Além disso, pode traçar uma rota até o local na opção "como chegar".

Em "Mapa", o usuário pode visualizar hospitais, praias, bares e estradas mais próximas de sua localização atual. O app também conta com notícias e fotos e um espaço dedicado a telefones úteis no estado.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Carnaval de Rua 2014

Desenvolvido pelo Catraca Livre, o Carnaval de Rua 2014 exibe os principais blocos de rua de São Paulo, dando destaque ainda às regiões da Vila Madalena e Baixa Augusta, que ganharam especiais.

A busca por blocos ainda pode ser por data ou por localização no mapa. Além disso, o app permite conexão com o Facebook e Twitter, além de ver as fotos postadas com a hashtag #CarnavalSP.

O aplicativo é gratuito e está disponível somente para Android.

Carnaval de Rua 2014 Catraca Livre

CarnaUOL

Criado pelo portal de notícias UOL, o CarnaUOL oferece uma agenda dos blocos de rua, contudo, permite que o usuário escolha entre Rio de Janeiro e São Paulo.

No menu de blocos, é possível escolher entre "Hoje", "Todos", "Calendário" e "Top Blocos", isto é, os blocos com destaque. Ao confirmar sua presença em um deles, é possível sincronizar o evento com o calendário do aparelho, que avisará com antecedência. O usuário também tem a opção de sincronizar o aplicativo com o Facebook, podendo ver em quais blocos os seus amigos irão.

O que irrita um pouco no app são as propagandas, que por vezes, aparecem na tela durante alguns segundos sem a opção de fechar. Além disso, em alguns blocos faltam informações como o preço e atrações.

Gratuito para iOS e Android.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.