Secret passa por mudanças após ser proibido no país

Por Redação | 25 de Agosto de 2014 às 14h58

Após ser proibido no Brasil e ser alvo de revelações de que o serviço pode apresentar problemas no anonimato dos usuários, a empresa responsável pelo Secret decidiu tomar algumas atitudes. Na última sexta-feira (22), foi liberada uma atualização para a versão Android do app resolvendo alguns pontos sensíveis. A atualização para iOS será disponibilizada esta semana.

A principal mudança realizada pelos desenvolvedores é que agora não é mais possível enviar fotos que já estavam no smartphone para o Secret. O app permite apenas escolher imagens a partir do Flickr ou tirar um foto no momento da postagem. A mudança foi realizada para evitar que usuários usassem a ferramenta para divulgar fotos íntimas de outra pessoa sem a autorização, informa o Apple Insider.

O aplicativo também aprimorou o sistema de caça para divulgações particulares, sendo possível identificar nomes, palavras-chaves, sentimentos e fotos. Assim, quanto uma violação é identificada, o serviço entra em contato com o autor da postagem antes mesmo dela ser finalizada e exibida na timeline. Caso o autor prossiga com a publicação, os responsáveis do serviço pelas verificações irão analisar se não há nenhum problema com a postagem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais uma mudança realizada no aplicativo com o objetivo de diminuir o bullying através do serviço é a proibição total do uso de nomes verdadeiros. Qualquer publicação em que for identificado o uso de nome será bloqueada.

A última alteração é um novo recurso que visa não à privacidade do usuário, mas à experiência de uso e à interatividade no serviço: os usuários poderão transformar uma publicação em enquete, adicionando um “Sim ou Não?”, permitindo que outros usuários possam responder às perguntas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.