Secret passa por mudanças após ser proibido no país

Por Redação | 25 de Agosto de 2014 às 14h58

Após ser proibido no Brasil e ser alvo de revelações de que o serviço pode apresentar problemas no anonimato dos usuários, a empresa responsável pelo Secret decidiu tomar algumas atitudes. Na última sexta-feira (22), foi liberada uma atualização para a versão Android do app resolvendo alguns pontos sensíveis. A atualização para iOS será disponibilizada esta semana.

A principal mudança realizada pelos desenvolvedores é que agora não é mais possível enviar fotos que já estavam no smartphone para o Secret. O app permite apenas escolher imagens a partir do Flickr ou tirar um foto no momento da postagem. A mudança foi realizada para evitar que usuários usassem a ferramenta para divulgar fotos íntimas de outra pessoa sem a autorização, informa o Apple Insider.

O aplicativo também aprimorou o sistema de caça para divulgações particulares, sendo possível identificar nomes, palavras-chaves, sentimentos e fotos. Assim, quanto uma violação é identificada, o serviço entra em contato com o autor da postagem antes mesmo dela ser finalizada e exibida na timeline. Caso o autor prossiga com a publicação, os responsáveis do serviço pelas verificações irão analisar se não há nenhum problema com a postagem.

Mais uma mudança realizada no aplicativo com o objetivo de diminuir o bullying através do serviço é a proibição total do uso de nomes verdadeiros. Qualquer publicação em que for identificado o uso de nome será bloqueada.

A última alteração é um novo recurso que visa não à privacidade do usuário, mas à experiência de uso e à interatividade no serviço: os usuários poderão transformar uma publicação em enquete, adicionando um “Sim ou Não?”, permitindo que outros usuários possam responder às perguntas.

Fonte: http://appleinsider.com/articles/14/08/22/secret-app-to-restrict-photo-uploads-block-posts-with-real-name-in-update

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.