Salesforce foca em aplicativos com o lançamento do Journey Builder for Apps

Por Redação | 24 de Setembro de 2014 às 18h03

A Salesforce anunciou hoje o lançamento de seu novo produto, o Journey Builder for Apps, criado para auxiliar os esforços dos profissionais de marketing para a experiência digital baseada na computação em nuvem. No mês de julho, a empresa já havia anunciado o Journey Builder para o desenvolvimento de experiências de clientes unificadas através de uma variedade de canais, incluindo a web, mídias sociais, e-mail, aplicativos e outros.

O Journey Builder for Apps é uma ferramenta mais especializada, similarmente construída sobre a plataforma Salesforce1 e integrado com o ExactTarget Marketing Cloud, permitindo assim que os comerciantes e empresários possam traçar como a utilização de aplicativos se encaixa nas necessidades de sua empresa e de seus clientes, utilizando recursos como mapas, interações e analytics.

O vice-presidente de marketing de produto da Salesforce, Gordon Evans, afirmou ao site VentureBeat que o Journey Builder for Apps se trata de um novo canal. Ele afirmou ainda que esta nova adição do Journey Builder integra uma comercialização de apps mais completa para os clientes, oferecendo um SDK para integrar o Journey Builder for Apps.

A Salesforce anunciou também uma nova versão do Heroku, batizada de Heroku DX, que servirá como uma plataforma para aplicativos que se integram com o Journey Builder for Apps.

Salesforce

Ao integrar aplicativos mais plenamente em campanhas globais multi-canal de marketing, que envolvem e-mail e anúncios em redes sociais, e por ficar mais profundamente no espaço de gerenciamento do aplicativo móvel, a Salesforce espera que o Journey Builder possa ajudar a impulsionar o número de downloads de aplicativos, incentivando assim o envolvimento do público com as aplicações e fornecendo dados sobre os usuários conforme as requisições existentes nos apps.

Por meio do novo serviço, as empresas poderão interagir com os clientes usando e-mails personalizados com anúncios incentivando o download de aplicativos ou através de mensagens e anúncios enviados para o aplicativo. Outras opções incluem a publicação de novos conteúdos in-app, como atualizações de programas de fidelidade, por exemplo. É possível também definir o tempo de espera para realizar as ações específicas para cada usuário.

Para exemplificar, a Salesforce afirmou que se um cliente visualizar um mesmo suéter por várias vezes dentro de um aplicativo, ele poderá receber automaticamente uma mensagem de desconto sobre aquele produto. Isso obviamente pode ajudar muito na conversão de vendas. Segundo Evans, os envios de mensagens podem ser baseados também em informações extraídas de wearables e outros dispositivos.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/09/23/salesforce-focuses-on-apps-as-new-channel-with-journey-builder-for-apps/

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