[Rumor] WhatsApp pode liberar backup de histórico de chats no Google Drive

Por Redação | 26 de Março de 2015 às 12h51

Uma das desvantagens de trocar de telefone e reinstalar o WhatsApp é o fato de que todas as suas maravilhosas e construtivas conversas serão perdidas. Ok, você pode enviá-las por e-mail para consultas futuras, mas na tela do seu smartphone o aplicativo ficará completamente em branco.

Porém, parece que isso pode estar prestes a mudar. Rumores apontam que futuramente será possível realizar backup do seu histórico de bate-papo e mídias do WhatsApp no Google Drive. Isso significa que os usuários serão capazes de salvar os seus dados na nuvem e recuperá-los em um novo aparelho a qualquer hora e sem muita dificuldade – desde que eles tenham uma conta no serviço do Google, é claro.

A novidade teria sido revelada ao site Android Police por meio de um e-mail enviado por um membro da equipe de tradução do WhatsApp. A tal fonte teria realizado o trabalho de tradução de algumas instruções do app que faziam referência ao backup no Google Drive.

Ainda não existe nada concreto acerca desse assunto que possa confirmar a notícia, mas estamos torcendo para que seja verdade. Enquanto aguardamos um posicionamento oficial da empresa sobre o backup na nuvem, vamos acompanhando as outras novidades do app, como as chamadas de voz que estão causando muito rebuliço.

Veja também: Testamos: chamadas de voz pelo WhatsApp são úteis, mas apresentam instalibidade

Fonte: Android Police

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!