Rockmelt lança novo e moderno navegador para dispositivos móveis

Por Redação | 11.10.2012 às 13:21

Quando a internet surgiu e o Mosaic, primeiro navegador do mundo, foi criado por Marc Andreessen no começo dos anos 1990, não se imaginava o grande potencial que a World Wide Web teria e nem de que forma ela seria usada. Nos dias de hoje, nós convivemos com uma web repleta de novidades, vídeos, fotos e músicas e agora, nós vivemos o momento em que a internet está migrando para os dispositivos móveis.

A Rockmelt, empresa apadrinhada por Andreessen e conhecida pelo seu browser que traz várias funções das redes sociais para a tela de navegação, lançou nesta quarta-feira (10) um novo navegador para dispositivos móveis, considerado pelos seus criadores o primeiro e mais verdadeiro navegador para tablets e smartphones.

De acordo com o blog Business da revista Wired, a Rockmelt planeja fornecer aos usuários uma experiência de streaming por todos os assuntos e páginas que o interessam, tudo por uma interface que utiliza os recursos do display touchscreen como, por exemplo, pinçar.

Navegador Rockmelt

Eric Vishria, CEO da Rockmelt, acredita que como os populares navegadores não acompanharam as mudanças dos dispositivos e os novos recursos, os usuários móveis têm passado mais tempo navegando em aplicativos como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter entre outros ao invés de utilizar o próprio navegador de internet.

Disponível neste primeiro momento apenas para iPad, o novo navegador afirma ser diferente dos produtos tradicionais em três aspectos. Primeiro, a sua interface foi desenvolvida com base nos tablets, permitindo que os usuários tenham fácil acesso a todas as suas páginas e serviços em um formato similar ao Pinterest, como se fossem fotos 'pregadas' em seu mural. Com isso, você poderá deslizar pelo seu mural, ampliar sua página de tweets e feed de notícias do Facebook através da reprodução de imagens-chave das páginas favoritas do usuário.

O segundo diferencial é que a página inicial do novo navegador é realmente um fluxo de imagens das páginas da internet que o usuário tem mais interesse. O fluxo de conteúdo é apresentado de duas formas: com o usuário favoritando os conteúdos que gostaria de ver ou acessando aquilo que seus amigos estão comentando e compartilhando nas redes sociais.

Navegador Rockmelt

E a terceira diferença é que o fluxo da Homepage é extremamente social, ou seja, ele é preenchido com os links do Twitter e Facebook do usuário, apresentando os conteúdos que estão sendo compartilhados com você através das redes sociais. Além disso, os interessados poderão seguir outros usuários do Rockmelt para obter novos conteúdos em sua página inicial.

Para incentivar a interação entre os usuários do navegador, o Rockmelt disponibiliza ferramentas similiares ao 'curtir' do Facebook entre outras como 'LOL', 'quero', 'WTF' e 'hmm', permitindo que os usuários possam marcar e comentar histórias e imagens publicadas através do navegador.

"Nós estamos apenas tentando encontrar o melhor conteúdo da web para você", concluiu Vishria.